Campo Maior: Rosa Mota encerrou semana do Desporto em dia do 1º Trail Campo Maior

A 1ª edição do Trail Campo Maior 2023, organizada pelo Grupo Campo Maior Trail Runners com o apoio do Município, decorreu ontem, domingo, dia 8 de outubro e percorreu os caminhos do concelho de Campo Maior.

Esta foi uma atividade inserida na programação do Desporto em Campo Maior 2023, promovida pelo Município, que contou com cerca de 400 participantes inscritos entre caminhada, Mini Trail, Trail Curto e Trail Longo.

O presidente do Município, Luís Rosinha, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha e o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, Hugo Rodrigo, estiveram presentes na entrega de prémios a todas as categorias da atividade.

Rosa Mota, campeã olímpica e madrinha da Semana do Desporto, e Inês Marques, campeã Nacional de Trail no ano de 2022, estiveram presentes e participaram na 1ª edição do Trail Campo Maior.

A iniciativa “Desporto em Campo Maior 2023” terminou ontem, com um desfile que juntou todos os clubes e associações que participaram nesta edição do evento.

Já depois do sucesso do I Trail Campo Maior, organizado durante a manhã pelo Campo Maior Trail Runners, os grupos juntaram-se nas Piscinas Municipais e desfilaram até ao Jardim Municipal, acompanhados pela madrinha do evento, a atleta olímpica, Rosa Mota.

Para encerrar o evento, Luís Rosinha agradeceu a todos os que promovem o desporto no nosso concelho, destacando o espírito de colaboração que foi uma constante durante esta semana.

No final, houve ainda tempo para receber a Expedição TT “Alentejanis In Morocco”, do Grupo Motard de Campo Maior.