“O Elvas” vence 3-0 o jogo do fecho da pré-época

A equipa sénior de futebol de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos concluiu a pré-temporada com um triunfo por 3-0, frente aos estremenhos do Puebla de la Calzada. A partida teve lugar no Campo Patalino do Estádio Municipal, na tarde deste feriado, dia 15, data em que os azuis-e-ouro completam 76 anos de fundação.

Dois golos do ganês Desmond (aos 34 e 45 minutos) e um do capitão Luís Dias (minuto 80) coloriram o marcador. Os alentejanos foram claramente superiores, dominaram todo o jogo e os seus guardas-redes não foram postos à prova. Os espanhóis sentiram maiores dificuldades nos 15 minutos finais de cada parte, altura em que sofreram os golos.

Em 3x4x3, de início, “O Elvas” apresentou: Pedro Victor; Ruben, Djaló e Medida; Júnior, Russel, Harruna e Clésio; Almara, Desmond e Enoh. Ainda jogaram mais 12 jogadores: António Pinheiro, Duarte Carapinha, Martim Remédios, Luís Carapinha, Ari, Okebe, Nhaga, Pedro Fernendes, Gariel Silva, Luís Dias, Filipe Dias e Bernardo Soares.

À reportagem da Rádio ELVAS, o treinador Pedro Canário salientou o trabalho que está a ser feito com um plantel maioritariamente novo; o técnico espanhol Pasca Soriano referiu que a sua equipa chegou a Elvas apenas com cinco treinos; o capitão Luís Dias mostrou-se confiante numa temporada bem conseguida no Campeonato de Portugal.

Nos cinco desafios de pré-época, o emblema de Elvas obteve duas vitórias, um empate, duas derrotas, seis golos marcado e seis sofridos: empate 1-1 com o Sindicato dos Jogadores, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a 31 de julho; derrota caseira por 0-2, em casa com o Juventude, a 2 de agosto; vitória caseira por 1-0 com o Arroyo, no passado dia 9; derrota fora por 3-1, com o Arroyo, a 12 de agosto; e o triunfo desta terça-feira, em casa, por 3-0, diante do Puebla de la Calzada.
O Campeonato de Portugal começa no próximo domingo, dia 20; para “O Elvas”, a primeira jornada marca um jogo entre alentejanos, em casa, com o Clube de Futebol Vasco da Gama, da Vidigueira, às 17 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal, com relato e reportagem na Rádio Campo Maior.