Programa “Formação + Próxima” conta com mais 14 concelhos do Alentejo

A cidade de Beja foi o palco para a cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação entre o Turismo de Portugal, através da sua rede de escolas, e os municípios do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral para a concretização do programa Formação + Próxima.

A partir de agora, mais 14 concelhos da região vão poder atribuir mais e melhores competências a profissionais e agentes do setor do Turismo. Com esta cerimónia protocolar, completa-se mais uma etapa nesta importante iniciativa desenvolvida pelo Turismo de Portugal que pretende capacitar o setor de mais e melhores argumentos para dar continuidade ao trabalho de consolidação do mesmo na sociedade e na economia portuguesas.

No seguimento do que já foi feito no Alto Alentejo, os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém, Sines e Viana do Alentejo para que o programa Formação + Próxima alcance as empresas e os profissionais desses concelhos. Completa-se, assim, um ciclo rumo ao desenvolvimento do setor do Turismo.

“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre está, desde a primeira hora, muito empenhada em fazer com que o programa Formação + Próxima cumpra os seus objetivos. As parcerias com os municípios são essenciais para fazer com que o programa esteja próximo dos agentes económicos e responda às necessidades destes com o intuito de tornar este setor tão importante para a economia do país ainda mais forte. Com a assinatura destes protocolos, o programa Formação + Próxima abrange, agora, os distritos de Évora e de Beja”, explicou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

A sessão realizou-se no Auditório do Centro UNESCO, em Beja, e contou com a presença de, além dos representantes dos concelhos abrangidos, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do presidente da CCDRA, António Ceia da Silva, da Diretora da Formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, e da Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.