84ª Volta a Portugal em Bicicleta começa na quarta-feira

Foto arquivo

A 84ª Volta a Portugal Continente vai para a estrada na próxima quarta-feira, 9 de agosto, partindo de Viseu.

De Viseu a Viana do Castelo com descanso na Guarda, os ciclistas irão percorrer nesta 84ª edição da Volta a Portugal Continente 1598,6 quilómetros. O percurso desta edição contempla entre partidas e chegadas a estreia de Mação e o regresso de Ourém (1964) dois concelhos integrados na sub-região do Médio Tejo.

Após longa ausência Sines (1981), Anadia (1982), Estremoz (1987), Abrantes (1997), Loulé (2003) e Penamacor (2005) voltam a figurar no percurso da Volta.

A chegada a Loulé ao terceiro dia de prova, marca o regresso do pelotão da “Volta” ao Algarve depois de em 2018 Riccardo Stacchiotti da equipa MsTina-Focus ter vencido a 5ª etapa da prova com final em Albufeira. A etapa com partida de Sines, percorrerá cerca de 50 quilómetros da Costa Vicentina, prevendo-se que os bravos da estrada sejam brindados com um mar de gente junto à estrada.

O regresso do “Sterrato” em Fafe proporcionará uma atmosfera sempre vibrante e apaixonada das gentes locais e poderá, a par da Chegada à Guarda, criar algumas modificações importantes na classificação geral.

A luta pela vitória de etapas e diferentes classificações finais será intensa e imprevisível. As chegadas à Torre (5ª Etapa), a Montalegre (7ª etapa), à Sr.ª da Graça (9ª etapa) e o contrarrelógio final em Viana do Castelo fazem prever uma emocionante disputa até ao último metro da edição deste ano da “Portuguesa”.

Quem sucederá a Maurício Moreira como vencedor da 84ª edição da Volta a Portugal Continente? A resposta a esta pergunta será uma incerteza até ao último dia em Viana do Castelo, esperando que mais uma vez, a Volta a Portugal cumpra o seu desígnio de maior evento desportivo do verão em Portugal, exerça o seu papel de melhor ferramenta de promoção territorial e ainda de valorização da vida ativa e saudável na nossa população.