O Clube Elvense de Natação (CEN) conta atualmente com 300 atletas, entre as modalidades de natação, atletismo, basquetebol e, mais recentemente xadrez.
Prestes a terminar mais um mandato, enquanto presidente do Clube Elvense de Natação, José Caldes faz um balanço positivo do tempo que está à frente do clube, mas também destaque a evolução de modalidades como o atletismo e basquetebol. “Estou muito satisfeito e, posso dizer que é com muito orgulho que falo do Clube Elvense de Natação, nas suas modalidades, relativamente ao atletismo continua a ser um dos melhores clubes, a nível regional e continua a levar atletas aos nacionais”.
No basquetebol, José Caldes revela que “cresceu imenso há atletas a serem selecionados para estar na seleção, o que mostra que o trabalho nesta secção está a colher os seus frutos, e esta secção a partir do momento em que começou a ir a competições fez com que a modalidade crescesse muito e esteja agora no patamar que nos queremos”.
Quanto à mais recente modalidade, no CEN, o xadrez, José Caldes garante que é “uma secção silenciosa, mas que tem uma força enorme” pelo aumento do número de atletas, tendo já cerca de 35 atletas, o que, segundo diz, “demonstra bem o que é o CEN, com cerca de 300 praticantes em todas as modalidades o que dá muito trabalho mas também muito orgulho”.
José Caldes a fazer um balanço da evolução das modalidades clube, numa altura em que está prestes a terminar mais um mandato à frente dos destinos do CEN.