A zona da Fonte da Prata recebe no domingo, 2 de julho, o primeiro mercadinho da Horta, que vai decorrer semanalmente, nesta zona do Bairro da Boa-Fé.
José Galguinho, presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova revela que fazer um mercado, nesta zona sempre foi um dos seus objetivos, para dar oportunidade aos pequenos agricultores de ali venderem os seus produtos. “Sempre tive vontade, desde o início, de fazer este mercadinho da horta, para dar oportunidade aos pequenos agricultores, principalmente aqueles que tinham hortas, algumas ainda resistem, junto à Ribeira do Cêto, falei com eles e consideraram uma excelente ideia e estão já a produzir mais, para este mercado”.
Inicialmente estava previsto que este mercado fosse quinzenal, mas como não era compensatório para os pequenos produtores, por isso decidiu-se que iria acontecer todos os domingos, das 8 às 14 horas.
José Galguinho refere que no total “são cerca de 15 as bancas presentes, não só de produtos agrícolas, mas também regionais como laticínios, enchidos e o típico brinhol”.
O presidente convida todos a marcarem presença neste mercadinho, onde os produtos biológicos estão em destaque, a preços acessíveis e adianta que a inauguração está marcada para as 11 horas, e contará com animação musical.
Mercadinho da Horta, que decorre no domingo, 2 de julho, entre as 8 e as 14 horas, na zona da Fonte da Prata, apesar de a inauguração propriamente dita acontecer às 11 horas.