Judocas do Campomaiorense presentes no Nacional de juvenis

Os atletas juvenis da modalidade de judo vão representar o Sporting Clube Campomaiorense este fim de semana, no Campeonato Nacional.

A representação acontece após a conquista do Campeonato Distrital. A prova final vai acontecer a 3 de junho, no Seixal.

“O Sporting Clube Campomaiorense vai estar presente com dois atletas que já fizeram o regional e correu bem – tivemos um primeiro e um segundo lugar”, revela o treinador Natalino Borrega.

As expectativas são boas, mas a mensagem que se tenta passar aos atletas é que o importante “meter aquilo que aprendemos todos os dias em cima do tapete. O que interessa é que eles estejam lá e que se esforcem, as medalhas aparecerão com o tempo”, acrescenta Natalino Borrega.

Além desta participação no Campeonato Nacional de Juvenis, ao longo desta época desportiva foram já muitas as conquistas dos atletas do Sporting Clube Campomaiorense, com oito medalhas arrecadadas em diversas competições de juvenis, cadetes e juniores.

“Este trabalho que tem sido desenvolvido é fruto também do trabalho da Associação Distrital de Portalegre, que tem um papel fundamental em unir os clubes que existem no distrito, e só assim é possível atingirmos estes resultados e continuarmos a caminhar todos juntos para os melhores resultados”, expressa Natalino Borrega, que acrescenta ainda que a existência de treinos regulares com a Casa do Povo de Campo Maior e com o CRP da Boa Fé, de Elvas, fazem com que “os nossos números aumentem e com a diversidade de atletas em cima do tapete é muito mais fácil o trabalho”.

Natalino Borrega dá conta ainda de que a prática de judo no concelho de Campo Maior tem vindo a crescer.

“É dos concelhos do distrito de Portalegre com mais participantes. Nós temos cerca de 30 atletas, o mais novo tem 4 anos e o mais velho 22. E vamos às escolas sensibilizar as crianças e tentar recrutar”, adianta.