Feira Escolar promete animar Jardim Municipal de Elvas até domingo

A edição deste ano da Feira Escolar de Elvas teve início ao final da tarde desta quinta-feira, 1 de junho, com a entrega de diplomas aos alunos que se distinguiram, de alguma forma, ao longo do ano letivo, com a animação, neste momento inaugural do evento, a ficar a cargo da Gota d’Arte.

Assegurando que não há mais expositores no evento, porque o espaço “assim não o permite”, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, lembra o trabalho desenvolvido pelas escolas, para que esta feira seja uma realidade. O autarca garante que o evento serve para enaltecer este, que é o Dia Mundial da Criança. “Felizmente, é neste dia que inaugurarmos esta feira, que conta com um excelente trabalho feito pelas senhoras diretoras dos Agrupamentos, pessoal docente e não docente e com o maior património que Elvas tem, que são as pessoas e, neste caso, as crianças”, assegura.

Para garantir o sucesso da feira, revela o autarca, o Município de Elvas teve a “preocupação de preparar o jardim, que estava um pouco abandonado”. “Pela primeira vez”, adianta Rondão Almeida, o evento não dura apenas dois dias, mas quatro. “Temos quatro dias, porque, mais uma vez, contámos com o apoio do corpo docente e auxiliar”, assegura.

“Convidamos todos para virem até ao jardim municipal, porque aqui irão encontrar muita animação”, remata o presidente da Câmara de Elvas. No espaço, para além das representações institucionais e associativas, onde se procura, entre outros, mostrar a aprendizagem dos alunos, ao longo do ano letivo, não faltam carrosséis, um insuflável, bem como stands de comes e bebes. A animação diária está a cargo das instituições de ensino e coletividades presentes.

Esta, que é já a 31ª edição da Feira Escolar do concelho de Elvas, conta com a participação dos três Agrupamentos de Escolas, Colégio Luso-Britânico, Associação de Assistência de Vila Boim, Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação e representações institucionais e associativas.