Prova 24 Horas BTT de Portalegre este fim-de-semana

asespedalA segunda edição das 24 horas BTT de Portalegre, organizada pela Associação ‘Ases do Pedal’, de Portalegre, realiza-se hoje e amanhã.

De acordo com Manuel Vilela, presidente dos Ases do Pedal, a organização pensa “atingir o número de inscritos igual ao da primeira edição, que foram 100 atletas. Nesta altura já são um bom número e esperamos que tudo corra bem conforme ocorreu no ano passado. Também já temos atletas espanhóis inscritos na prova, nomeadamente da Província de Badajoz”.

O presidente da Associação fala acerca das expectativas para esta edição: “esperamos que a prova se vá implementando. O percurso é junto ao kartódromo de Portalegre, em trilhos, com cerca de 10 quilómetros de terra. Os atletas do meio-dia e sábado até ao meio-dia de domingo procuram dar o maior número de voltas possível. A título de informação posso dizer que o vencedor a solo do ano passado fez quase 400 quilómetros em 24 horas. Os participantes podem estar englobados em equipas de dois, de quatro ou de seis ou então participam individualmente. Este ano temos também atletas femininos”.