Apresentações de livros esta sexta-feira na Feira do Livro de Campo Maior

Está a decorrer a Feira do Livro de Campo Maior. Até sábado, são centenas as obras literárias nacionais e internacionais pelas quais se pode deixar encantar.

Organizado pelo Município de Campo Maior, na edição deste ano  Largo do Barata foi o local escolhido, no sentido de tentar chegar mais perto das pessoas.

O grande objetivo desta Feira do Livro é o de promover a leitura, não só nas crianças mas também nos adultos, numa altura em que a leitura “deixou de estar na moda, caiu em desuso, por causa das redes sociais”.

“Mas não há nada que seja igual ao cheiro de um livro novo, ao folhear do livro e àquilo que a leitura nos proporciona de podermos estar em vários sítios”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Campo Maior.

Com iniciativas abertas a toda a comunidade, para este sábado está prevista a apresentação livro de poesia infantil “Trolaró” de Carla Santos, para o 1.ºciclo, às 10h30 e para o 2.º ciclo às 11h30.

Já pelas 16h00, tem lugar a apresentação do livro “Filhas do Vento” de Fátima Moura da Silva, dirigido aos alunos do 3.º ciclo, secundário e comunidade em geral.