EMPRESA ESPANHOLA INAUGURA CALL CENTER EM ELVAS NA SEXTA-FEIRA

callcenterUma empresa espanhola inaugura, na próxima sexta-feira, dia 15, em Elvas, um call center. A empresa Marktel dedica-se à promoção de vendas e serviços por telefone.

A empresa vai desenvolver a sua atividade nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL), na Avenida da Europa, no Bairro da Boa-Fé.

Sobre a criação de emprego, Nuno Mocinha, presidente do município elvense, referiu que, para já,  estão criados “dez postos de trabalho”, sendo que há a perspetiva que este número aumente de forma gradual. Nuno Mocinha refere que não lhe compete saber quantos portugueses vão trabalhar nesta nova empresa, evocando o investimento feito pela Marktel até ao momento em Elvas.

“A Câmara o que tem tido aqui é o elemento facilitador. Essa questão deve ser respondida pelo investidor e empresário (…); esta empresa já gastou mais de 500 mil euros de investimento, só nas instalações, e tudo foi adquirido em Elvas e em Portugal. Mesmo que não criasse um único posto de trabalho, já tinha acrescentado valor ao nosso concelho. Eu não estou muito interessado em saber se, nesta primeira fase, são criados um, dois, três, dez ou cem postos de trabalho. O que interessa é criar valor no concelho e esse mesmo valor possa chegar ao bolso dos elvenses”.

O processo de seleção e formação de pessoal para ingressar no call center está a decorrer através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego de Elvas, tendo sido dada preferência aos candidatos que dominam o castelhano.