1.º Trail Campo Maior chega em outubro

O Campo Maior Trail Runners – Geda, vai promover a 1.ª edição do Trail Campo Maior.

Depois do sucesso da Corrida “Património em Movimento” que juntou neste mês de maio cerca de 200 pessoas, desta vez chega a prova rainha, agendada para 7 e 8 de outubro.

Organizado pela equipa CMTR- Campo Maior Trail Runners/GEDA em conjunto com um vasto grupo de parceiros e entidades, a prova promete elevar o nome de Campo Maior, uma vez que a mesma é enquadrada no Campeonato regional de trail curto e longo da AADP (Associação Atletismo do Distrito de Portalegre).

O evento vai contar com duas provas distintas: a Kids Urban Run, de 20 ou 30 quilómetros; um mini trail e uma caminhada de 11 quilómetros.

Aberta a atletas nacionais e estrangeiros, o objetivo é o de que, diz a organização, este seja “um evento aglutinador da comunidade, dos parceiros, entidades e patrocinadores”.

“Despertar os sentidos, com aromas a café e a cor e beleza das nossas flores (património da Humanidade) acompanhado pelo som das saias, castanholas e pandeiretas é um dos nossos trunfos para enquadrar este evento desportivo. Aguardamos por todos para fazermos a grande festa do Trail”, refere ainda a organização do evento.

As inscrições abrem em breve na plataforma https://meutempo.pt/.