BE e PS perto de acordo

acordoO Partido Socialista e o Bloco de Esquerda mostraram esta segunda-feira estarem próximos de um acordo.

Depois de uma reunião, os líderes de ambos os partidos falaram à imprensa mostrando-se satisfeiros com os resultados do encontro entre as delegações dos dois partidos.

Catarina Martins, líder do Bloco, afirmou “que no que depende do Bloco de Esquerda, fica hoje claro, que o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas acabou”.

“Temos hoje as condições para termos um Governos e um orçamento dentro da Contituição da República Portuguesa depois de quatro anos de uma direita que não soube respeitar a lei fundamental do país.”

O líder dos socialistas, António Costa, também se mostrou satisfeito com a reunião que classificou como “uma reunião muito interessante, onde foi possível identificar de modo positivo um conjunto de matérias passíveis de convergência entre os dois partidos”.

“Há um objetivo que é comum. O objetivo é o da recuperação dos rendimentos da famílias portuguesas e em particular a recuperação de rendimentos das famílias de baixo rendimento.”

Este encontro entre os dois partidos de esquerda mais votados nas eleições do passado dia 4 iniciou uma semana que pode ser decisiva na formação do Governo.