Associação Amigos dos Animais de Campo Maior apela a doação de materiais

A Associação Amigos dos Animais, de Campo Maior, está a apelar à comunidade para a doação de tecidos e outros objetos, com o intuito de poder angariar fundos, para prosseguir com a missão de cuidar dos animais abandonados.

A responsável pela associação, Mafalda Ensina, explica que o objetivo é o de “fazer algumas peças de artesanato para poder vender” na Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior.

“Em agosto temos a feira de Santa Maria, uma vez que este ano não se realizam as festas do povo, e nós dependemos muito desta feira, do que conseguimos juntar nesta altura”, elucida.

Nesse sentido o apelo é para “as pessoas que tenham em casa restos de tecidos ou que nos queiram ajudar a fazer alguma costura pequena” entrem em contacto com a associação, quer através das redes sociais, no Instagram e no Facebook, quer presencialmente, na sede localizada na Rua Salgueiro Maia, em Campo Maior.

Além dos materiais para a Feira de Agosto, há necessidades que existem durante todo o ano, como é o caso da alimentação e medicamentos para os animais.

“Nós aceitamos todo o tipo de ajuda: ração, comida húmida. As pessoas às vezes até têm em casa medicação dos animais que já não usam, mantas, toalhas, brinquedos dos animais”, enumera Mafalda Ensina.