De forma a promover as tradições gastronómicas e a dinamizar economia local, o Município de Campo Maior vai promover uma série de Quinzenas Gastronómicas ao longo dos próximos meses.
Neste momento e até 15 de maio está a decorrer a Quinzena do Arroz.
Com sete restaurantes aderentes à iniciativa, as propostas de pratos a degustar são variadas e vão desde o típico arroz de pato, bacalhau ou feijão até pratos mais consistentes como arroz de tamboril ou de cabidela.
A Taberna “O Ministro” é um dos estabelecimentos que participa nesta quinzena gastronómica do arroz. O proprietário do espaço, João Paulo Borrega, admite que o sucesso para um bom prato é “o respeito pela gastronomia”.
“As coisas têm que ser bem feitas, tem que se ser fiel, nunca perder os palares do comer que se comia em casa da avó”, acrescenta.
Numa iniciativa que pretende apoiar a economia local, o proprietário do Azeitona – Tapas Bar, José Martins, outro dos espaços aderentes à iniciativa, sublinha a importância destes eventos para atrair clientes.
“Tem todo o interesse este tipo de iniciativas porque acaba por captar alguma clientela que se calhar em condições normais não viria mas com este apelativo acabam por ter curiosidade e vir”, confessa.
São sete os restaurantes aderentes à Quinzena Gastronómica do Arroz: Azeitona – Tapas Bar, Restaurante Cozinha do Mercado, Restaurante O Faisão, Restaurante Primavera, Restaurante São Pedro, Taberna O Ministro e Tasca da Nicole.