A XVIII Mostra de Teatro do Concelho de Monforte, promovida pela Câmara Municipal, tem início este sábado à noite, com a a apresentação da peça “6”, do grupo Theatron, de Montemor-o-Novo, pelas 21h30, na Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”.
A atingir a maioridade, esta é uma iniciativa que demonstra a importância do teatro enquanto cultura e que mantém a tradição do teatro amador no concelho, assegura a vereadora no Município de Monforte Mariana Mota, que considera o evento importante até porque Monforte tem um grupo de teatro.
O “teatro é cultura e, nessa medida, a cultura marca um povo e é importante, e passo o pleonasmo, cultivá-la. A mostra de teatro é mais um dos eventos culturais que nós temos em Monforte”, garante ainda.
Amanhã, domingo, dia 19, é apresentada a peça “Os Doces Conventuais”, do grupo Títeres no Largo da Fêra, de Mourão, pelas 16h30.
No próximo fim de semana, no sábado, dia 25, o grupo “Pensemnisso”, da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados” apresenta a peça “A Herança de Faustino Miséria”, às 21h30. No domingo, dia 26, cabe ao grupo “O Alguidar”, da Associação de Desenvolvimento Cultural da Batalha encerrar o evento, com a peça “Sete”, às 15 horas.
A entrada é livre, mas limitada aos lugares existentes.