Estremoz: mercado de sábado de regresso a “casa”

O tradicional mercado de sábado, em Estremoz, retoma o seu local de origem, após a requalificação do espaço público do Rossio Marquês de Pombal, já a partir de amanhã, 11 de março.

Esta mudança, de acordo com a Câmara Municipal, “será feita de forma faseada para garantir toda a logística necessária, assim como o apoio por parte da equipa que está a acompanhar este processo”.

Amanhã, será realizada a mudança dos produtos hortícolas, frutas, plantas, doçaria, queijos, enchidos e artesanato. No dia 25 de março é feita a mudança do mercado de velharias.

A decisão dos espaços a ocupar por cada vendedor ou feirante (ilustrada na imagem abaixo), “resulta de um inquérito realizado no mês de janeiro e das consequências da informação prestada na reunião do dia 6 de março”.

“Não havendo consenso entre vendedores e feirantes, relativamente à proposta apresentada pelo executivo municipal, relativamente à expansão do mercado para a rua dos cafés, entendeu-se que os vendedores da secção dos queijos e enchidos retomarão os seus lugares habituais, com as devidas adaptações decorrentes da obra realizada”, adianta o Município de Estremoz.

“Os processos de mudança nem sempre são fáceis, pelo que se apela ao bom senso de todos para que esta mudança decorra de forma ordenada e pacífica”, diz ainda a autarquia.