Teatro à Solta desmistifica “Os Lusíadas” com peça “Na Língua de Camões”

De regresso a Campo Maior e ao Mês do Teatro, a companhia Teatro à Solta apresenta, amanhã e sexta-feira, dias 9 e 10 de março, a peça “Na Língua de Camões”, aos alunos de terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas, no centro cultural da vila.

Este é um espetáculo que tem por base os dez cantos que compõem “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões, mas, segundo explica o encenador e ator Cristóvão Carvalheiro, com uma visão “mais atual”. “Pegámos em toda a ideologia e em toda a ideia que o Luís de Camões quis passar com a obra e demos a nossa visão, para que o público possa ter um ideia do que é que fala, do que é que retrata e da maneira como Camões quis retratar o povo português”, adianta.

Ainda que o espetáculo seja apresentado em Campo Maior apenas à comunidade escolar, a peça foi pensada para ser dada a conhecer ao público em geral, com o objetivo de “desmistificar a obra”, que “retrata aquela epopeia, aquela viagem épica”.

Esta peça, que é segunda criação original da Teatro à Solta, sobe ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, amanhã, em duas sessões: a primeira às 10h40 e a segunda às 14h30. Na sexta-feira, a peça volta a ser apresentada aos alunos do terceiro ciclo pelas 10h40.