Fauna e flora da Serra de São Mamede em destaque no Carnaval de Arronches

As crianças do Agrupamento de Escolas de Arronches saíram às ruas da vila na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, para brincar ao Carnaval.

Com fatos alusivos à fauna e flora do Parque da Serra de São Mamede, revela o presidente da Câmara, João Crespo, este é um desfile tradicional, que acontece numa “tarde diferente” em Arronches.

“Já há dois anos que não tínhamos o desfile de Carnaval, fruto da pandemia, e que traz aqui uma tarde diferente a Arronches, que não tem uma tradição de celebrar o Carnaval”, assegura o autarca. Ao contrário do que acontece em muitos dos outros concelhos da região, em Arronches o desfile das crianças acontece à tarde, uma vez que, diz o autarca, faz menos frio que durante a manhã.

O corso desta tarde, que resulta de uma colaboração entre o Agrupamento de Escolas e o Município, garante ainda João Crespo, é o corso “principal” do Carnaval de Arronches.

Ainda assim, na freguesia de Esperança as comemorações decorrem este sábado à noite, com um baile de máscaras, e um desfile na terça-feira.