Congresso da APECATE reúne entidades do turismo em Elvas e Campo Maior

Elvas acolhe, até amanhã, dia 3 de fevereiro, o 11º Congresso APECATE, que reúne, na cidade Património Mundial, assim como em Campo Maior, cerca de duas centenas de congressistas.

O evento, que conta com diversos painéis temáticos, teve a sessão de abertura na manhã de ontem, dia 1, no Auditório São Mateus, onde intervieram o presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), António Marques Vidal; o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros; o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Na sua intervenção, o autarca elvense salientou que, “depois de um grande investimento realizado nas últimas décadas, Elvas é uma cidade que muito tem para oferecer, quer a quem cá vive, quer a quem nos visita, com infraestruturas para todas as áreas. No caso de hoje, posso afirmar com muita satisfação que, na vertente dos eventos, congressos e turismo, estão numa cidade dotada de equipamentos e infraestruturas para acolher a realização de todos os eventos em diferentes áreas: da cultura, desporto, lazer e educação”.

Entre os temas em debate estão: Sustentabilidade e Turismo; O Desafio dos Eventos; Caminhos da auto-regulação; Contributos da Cooperação Transfronteiriça para a criação de valor na oferta turística; Valorizar, partilhar, reforçar os destinos do interior; Património, uma “matéria-prima” incontornável dos produtos turísticos com futuro, e Perspectivas improváveis.

Fonte: Município de Elvas