Campo Maior: campanha de apoio ao comércio local “correu bem”

Com a participação de cerca de 90 estabelecimentos comerciais de todo o concelho de Campo Maior, e depois de cinco sorteios, a iniciativa “Comércio Local…Onde Tudo Se Faz Natal”, promovida pela Câmara Municipal, chegou ao fim no início do mês, com um impacto económico superior a 350 mil euros.

Estes 350 mil representam os 35 mil cupões, que correspondem a dez euros em compras nos estabelecimentos aderentes, depositados na tômbola que esteve instalada no Centro Comunitário da vila, onde se realizaram os sorteios. Para além destes valores, há que juntar os 11 mil euros em prémios que o Município de Campo Maior sorteou e que serão utilizados no comércio local aderente.

Não tendo superado as expectativas, diz o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, esta campanha, que poderá conhecer algumas alterações em edições futuras, “correu muito bem”: “não superou as expectativas, porque as nossas expectativas também eram altas. Foram cinco sorteios, foram muitos os premiados, valores significativos; foram 11 mil euros que serão agora, novamente, injetados na economia local”.

“Tivemos um grande impacto, porque os comerciantes aderiram em massa, as pessoas também e fruto disso isto teve um impacto global que ultrapassou os 350 mil euros. Numa localidade como a nossa, e aqui no espaço de pouco mais de um mês, é muito importante”, diz ainda o autarca.

A campanha decorreu entre os dias 25 de novembro e 5 de janeiro.