Futuro das aves estepárias em debate no Festival dos Grous

O segundo dia do V Festival dos Grous decorreu ontem, dia 21 de janeiro, na aldeia histórica de Ouguela, tendo começado com a observação de aves estepárias, onde os participantes puderam ver a riquíssima biodiversidade que o concelho de Campo Maior tem para oferecer.

Seguiu-se a conferência “Aves Estepárias – Que Futuro?”, que contou com a participação do presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, na sessão de abertura e que teve lugar na destilaria Atalaya.

Seguiram-se várias comunicações de vários especialistas na área, vindos de Portugal e Espanha, que deixaram uma perspectiva sobre as dificuldades que as aves estepárias enfrentam nos dias de hoje. O presidente da Junta de Freguesia de S. João Baptista, Miguel Tavares, também marcou presença no evento.

O V Festival dos Grous é uma iniciativa do GEDA em parceria com o Município de Campo Maior, enquadrado no projeto Eurobird, apoiado pelo Interreg através do FEDER. Esta parceria conta ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, SEPNA, E-Redes, Centro Educativo Alice Nabeiro e Gin Atalaya.

Fonte: Município de Campo Maior