PSP recuperou arma que havia sido furtada em 2006

policia_seguraO Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre registou de 10 a 16 de Setembro três acidentes de viação, na cidade de Elvas, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais nas viaturas intervenientes.

No âmbito da sua actividade operacional foram realizadas 11 operações de fiscalização de trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 509 condutores e detectadas 91 infracções, das quais se destacam 36 por condução em excesso de velocidade; duas por não fazer uso do cinto de segurança durante o exercício da condução; uma por fazer uso do telemóvel durante o exercício da condução e uma por desrespeito à sinalização semafórica (sinal vermelho).

Em Elvas foi detido um homem de 43 anos de idade, por exercício da condução de veículo automóvel com a TAS de 2,07 g/l, tendo sido constituído arguido, submetido a

Termo de Identidade e Residência (TlR) e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Eivas; foi também detido um homem, com 50 anos de idade, em cumprimento de Mandado de Detenção, emanado pelo Tribunal Judicial de Eivas, para pagamento de multa. Em virtude de não ter efetuado o pagamento foi o detido conduzido ao estabelecimento Prisional de Elvas para cumprimento de pena de prisão. A PSP recuperou ainda, no dia 14 de Setembro, uma arma de caça que, em 2006, havia sido furtada ao seu legítimo proprietário na localidade de Pêro Pinheiro – Sintra.

A referida arma encontrava-se dissimulada num buraco, junto a uma residência do Bairro de São Pedro, em Elvas.