Bombeiros do distrito de Évora recebem equipamentos de proteção

equipamentos_de_proteo_individual__EPIA Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) vai entregar hoje, aos efetivos das 14 corporações de bombeiros do distrito de Évora, equipamentos de proteção individual  (EPI).

A iniciativa irá decorrer numa sessão formal, que terá início pelas 16h30, com a “assinatura pública do auto de receção do equipamento e a entrega dos equipamentos aos presidentes dos 14 municípios que farão chegar o equipamento a cada corporação”, segundo Hortênsia Menino presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

O projeto “Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – Alentejo Central” resulta da aprovação de uma candidatura ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território  (Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos), no âmbito do QREN. Assente numa parceria formalmente estabelecida entre a CIMAC e os 14 Municípios abrangidos e com um investimento global superior a 182 mil euros, a iniciativa conta o co-financiamento do Fundo de Coesão a 85%, sendo a contrapartida nacional garantida pela ANPC e pelos14 Municípios (7,5 + 7,5%).

Esta intervenção tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de Proteção civil e o aumento da sua resiliência, designadamente através do reforço de equipamentos de proteção civil contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.