Festival dos Grous: alunos de Campo Maior participam na montagem de caixas ninho

A segunda parte do V Festival dos Grous teve início ontem, dia 20 de janeiro, com um conjunto de atividades dirigidas à comunidade escolar.

Durante a manhã, os alunos do terceiro ano do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro estiveram no Centro Ambiental do Xévora (CAX) onde puderam ver uma exposição sobre a avifauna local e ficar a saber mais sobre o trabalho do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR. A partir do CAX seguiu-se uma caminhada até à aldeia histórica de Ouguela, onde decorreu uma observação de aves.

Paralelamente, no Centro Cultural, foi projetado o filme “O Montado – O Bosque do Lince Ibérico”, dirigido às turmas do 9.º ano e cursos profissionais.

Já no período da tarde, os alunos do Clube de Ciência Viva – Ciência na Raia, do Agrupamento de Escolas, participaram na montagem de caixas ninho, atividade que contou com a participação da E-Redes, parceiros do festival.

As atividades foram acompanhadas pela turma do curso profissional de turismo da Escola Secundária de Campo Maior.

O V Festival dos Grous é uma iniciativa do GEDA em parceria com o Município de Campo Maior, enquadrado no projeto Eurobird, apoiado pelo Interreg através do FEDER. Esta parceria conta ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, SEPNA, E-Redes, Centro Educativo Alice Nabeiro e Gin Atalaya.

Fonte: Município de Campo Maior