InnovPlantProtect promove Dia Aberto nas comemorações do quarto aniversário

No próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, o InnovPlantProtect de Elvas comemora o seu quarto aniversário e, como tal, decidiu celebrar a data com toda a comunidade elvense, abrindo as suas portas entre as 14h30 e as 18 horas para uma tarde de atividades para todas as idades.

“No Dia Aberto pretendemos dar a conhecer a nossa instituição por dentro, dar a oportunidade à comunidade de interagir e de conversar com os nossos investigadores, bem como de descobrir mais sobre a ciência e a inovação que é feita no laboratório colaborativo”, revela a gestora de comunicação do InnovPlantProtect, Inês Ferreira.

Durante essa tarde, decorrem duas palestras: uma sobre a saúde do solo agrícola e outra, onde se “pretende mostrar aos participantes como se cria um biopesticida, um produto amigo do ambiente, sem impactos na saúde humana, e eficaz na luta contra pragas e doenças das plantas”.

“Será também possível visitar os nossos laboratórios, estando planeadas três visitas que serão orientadas por alguns dos nossos investigadores”, adianta Inês Ferreira.

As inscrições estarão abertas até ao meio-dia do dia 23 de janeiro e são necessárias para quem quiser visitar os laboratórios. Os interessados, para se inscreverem, terão de preencher um formulário disponível no site e nas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Twitter) do InnovPlantProtect. As visitas estão limitadas aos primeiros 15 inscritos.

A rubrica desta semana do InnovPlantProtect para ouvir no podcast abaixo: