GNR deteve oito pessoas em flagrante

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 9 a 15 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

A GNR deteve oito pessoas em flagrante, sendo quatro por condução sem habilitação legal; dois por condução sob o efeito do álcool e dois por detenção de arma proibida.

No que diz respeito ao trânsito, registaram-se 201 infrações: 24 por excesso de velocidade; 12 por falta de inspeção periódica; dez por falta de seguro de responsabilidade civil; sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

No mesmo período ocorreram 17 acidentes de viação, dos quais resultaram uma vítima mortal e dois feridos leves. Registaram-se ainda 13 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

A GNR elaborou 234 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 360 idosos; 117 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 349 pessoas da comunidade escolar e 69 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 102 comerciantes.