Através do Clube da Solidariedade, o Ciclo de Santa Luzia tem vindo, ao longo dos últimos anos, por esta altura do natal, a recolher alimentos para proporcionar uma melhor noite de consoada aos agregados familiares dos alunos que têm maiores carências.
Desta feita, revela o professor de Moral na escola, João Dias, a iniciativa foi alargada à comunidade, sendo que alguns alunos estiveram a recolher alimentos em dois hipermercados da cidade, durante o fim de semana de 10 e 11 de dezembro. “Conseguimos bastantes alimentos”, assegura o docente, que se revela até surpreendido com a solidariedade da comunidade elvense.
“Não estávamos à espera de tanta coisa e realmente, abrindo este ano à população, a recolha foi muito maior e vamos poder ajudar muito mais famílias e com mais coisas”, adianta João Dias.
Ao todo, e depois de produzidos os cabazes, para os quais têm contribuído muito as funcionárias da escola, que “são elas que estão a enfeitar as caixas”, revela ainda o professor, serão cerca de 30 a 40 famílias a receber este apoio, para um melhor natal em suas casas.