Alunos de Campo Maior são voluntários na Campanha do Banco Alimentar

A campanha de recolha de alimentos, por parte do Banco Alimentar esta decorrer este fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, em várias superfícies comerciais, para ajudar quem mais precisa.

Em Campo Maior, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, são os alunos do Agrupamento de Escolas que em colaboração com a Associação de Pais são voluntários nesta campanha do Banco Alimentar.

Miguel Conchinhas, membro da Associação de Pais, revela que “a ação “está a correr bem, as pessoas estão a ser solidárias” e diz “os alunos sentem-se entusiasmados por poder ajudar nesta campanha”, e há crianças que por gostarem da experiência estiveram no turno da manhã e da tarde”, estando sensibilizados para a importância da solidariedade e do voluntariado

Uma das alunas que se voluntariou foi Liliana Gama. Aos nossos microfones afirma que esta “está a ser uma experiência diferente, aprendo e é para repetir, porque ajudamos os outros, porque chega o Natal e há sempre pessoas que precisam mais do que nós”.

Já Teresa Fiadeiro contribuiu em dois supermercados com alimentos, nesta campanha do Banco Alimentar, uma vez que “tendo em conta as dificuldades que muitas pessoas sentem e, muitas podem mesmo estar a passar fome, é determinante ajudar”.

Habitualmente, Raquel Branco colabora nestas campanhas, para “ajudar quem precisa.

Campanha de Recolha de Alimentos que está a decorrer este fim de semana em todas as superfícies comerciais, com o objetivo de angariar bens para aqueles que mais precisam. Os alimentos básicos que mais falta fazem, e relativamente aos quais não existem excedentes, são o leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço, entre outros.