“Quem visita Borba procura coisas autênticas”, diz António Anselmo

A edição deste ano da  Festa da Vinha e do Vinho abre portas amanhã no Pavilhão de eventos da cidade onde decorre até dia 13 de Novembro.

Sangre Ibérico, Cuca Roseta, Aurea e Rebeca são alguns dos artistas que vão passar pelo palco principal do evento e fazem parte de “um bom programa em termos culturais, sendo que o importante é promover o que é nosso. Temos confirmada a presença de, pelo menos, dois secretários de estado, o que mostra a importância que o poder centra dá a este evento”, como nos disse o presidente da câmara, António Anselmo.

De acordo com o autarca, a intenção da autarquia é promover o que de melhor se faz no concelho, uma vez que “quem visita Borba procura coisas autênticas, como a gastronomia regional. Se as pessoas vierem a Borba querem comer, por exemplo, umas sopas de tomate porque bifes comem em todo o lado. Acima de tudo, nós temos uma grande gastronomia, bons vinhos, bons queijos, azeite de qualidade e enchidos de qualidade. Temos muito para dar e apesar de ser um concelho pequeno temos muta qualidade”.

A Festa da Vinha e do Vinho que conquistou, este ano, o galardão “Prémio cinco Estrelas”, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias” decorre entre 9 e 13 de Novembro, no Pavilhão de eventos da cidade.

A abertura oficial está marcada para as 10 horas de amanhã e conta com a presença, entre outros, dos secretários de estado da Administração local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e da agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.