Festival de Caminhadas: percurso pedestre pelas Defesas de Campo Maior no sábado

O TransAlentejo Walking Festival, o festival de caminhadas do Alentejo, que teve início no passado dia 14, termina no domingo, 6 de novembro. No dia anterior, no sábado, 5 de novembro, o evento chega a Campo Maior, para uma caminhada pelo percurso pedestre das Defesas da vila.

Este percurso, que terá início às 10 horas, no Largo do Barata, segundo o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, “dignifica a recuperação” que tem vindo ser feita ao nível do castelo e das muralhas da vila.

No dia seguinte, a 6 de novembro, o percurso pelas Linhas de Elvas, inicia-se junto ao Forte da Graça, pelas 10 horas, e termina no Forte de Santa Luzia. Estas caminhadas, diz ainda o responsável, inserem-se num evento que, segundo o diretor técnico do festival, José Pedro Calheiros, tem como base “a lógica de sustentabilidade”, sendo gerido pelos municípios do Alentejo,” no seu conjunto”.

Os interessados em participar nestas caminhadas devem fazer a sua inscrição através do site do evento ou junto dos serviços de turismo do município. A participação em todos os passeios pedestres do festival é gratuita, sendo a inscrição obrigatória. Cada passeio está limitado a um máximo de 40 participantes.