“Pés no Chão” termina com espetáculo na Igreja Matriz de Campo Maior

Este domingo, 18 de setembro, último dia de Festival Internacional de Dança “Pés no Chão”, o evento arranca com um workshop de dança comunitária “Dança para uma Vida”, promovido por Maria Lama, às 10 horas, no Centro Comunitário de Campo Maior.

Este workshop de dança comunitária destina-se a pessoas de qualquer idade e condição física, com ou sem experiência de dança. Trata-se de partilhar uma experiência através da linguagem do movimento, usando a dança como primeira forma de comunicação, onde construímos o mundo a partir das nossas sensações e experiências corporais. O objetivo é promover, através da dança, a criação artística coletiva, o encontro e a fruição através do movimento, sem restrições ou pré-requisitos.

Pelas 11h30, Laura Jial apresenta “Argia”, no espaço.arte, numa peça que se liga à exposição Toulouse Lautrec e ao Circo através da magia da iluminação e das cores. “Talento Emergente” é apresentado ao meio-dia, na Praça da República.

No Centro Cultural de Campo Maior, pelas 16 horas, o Quorum Ballet sobe ao palco com “No Tempo dos Meus Avós”. Segue-se, no jardim municipal, pelas 17 horas, a apresentação de “Femmes”, por Maria Lama e Laura Jial. O evento termina com o espetáculo “O que uma vez foi”, de Maria Lama, às 18 horas, junto à Igreja Matriz.