31ª Feciex- Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica já decorre na IFEBA, em Badajoz

A 31ª edição da FECIEX- Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica foi inaugurada, esta quinta-feira, 15 de setembro, na IFEBA, em Badajoz, onde decorre até domingo, 18 de setembro.

São vários os stands alusivos a estas temáticas, tanto portugueses como espanhóis, que pretendem sobretudo promover novidades nestas áreas, bem como artigos ligados à caça e à pesca.

Para o técnico na Federação Extremenha de Caça, entidade que também faz parte da organização do certame, José Angel Duran, esta “é uma das Feiras mais importantes no panorama nacional”, sendo que a Federação vai, no certame desenvolver diversas atividades, para todo o tipo de público.

José Angel Durán acrescenta ainda que a atividade cinegética está em expansão, e que junta amantes da caça dos dois lados da fronteira. “Esta atividade, tanto em Espanha, como em Portugal é muito importante, também pela prática de intercâmbio, entre os caçadores, algo que também é evidenciado, nesta feira”.

Já Pedro Sim-Sim, responsável pela Casa Galileu Estremoz, revela que a empresa fabrica de todo o tipo de chocalhos e artigos alusivos à caça, como “bolsas, mochilas em pele, coleiras para os cães, entre outros”. Pedro afirma ainda que marca presença “há vários anos no certame, devido à proximidade com Espanha”, destacando que “corre sempre bem”.

Já de Leiria, vem Cláudio Bento, da empresa “Arte e Inovação”, pela primeira vez, para promover “uma nova forma de caçar pombos”, com materiais que o próprio fabrica, uma vez que a empresa “tem já expansão no mercado espanhol”.

A FECIEX decorre até domingo, na IFEBA em Badajoz, contando com diversos concursos e atividades alusivos à caça, pesca e natureza ibérica.