Delta Cafés conquista a Polónia com venda de 300 mil máquinas de café em dois anos

Através do acordo de exclusividade com as lojas polacas Biedronka, do grupo Jerónimo Martins, o café da Delta está a conquistar a Polónia.

Em declarações ao jornal Expresso, Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo do grupo Nabeiro – Delta Cafés revela que “em apenas dois anos, foram vendidas 300 mil máquinas de café Delta-Q na Polónia” e, explica que a empresa está “a Polónia através de uma parceria de exclusividade com a Jerónimo Martins há dois anos, vendemos à Biedronka. Não podemos vender para mais ninguém, mas a Biedronka dá muito a preferência à Delta”.

“Há muitos anos que se fala de as empresas portuguesas se apoiarem umas às outras e aqui está um bom exemplo. Já temos 300 mil lares com máquinas Delta-Q, com uma quota de mercado de 22%, a crescer, a continuar a investir, e sobretudo a conseguir vender mais máquinas de café. A pandemia ajudou muito, ganhámos muito terreno. 22% de quota de mercado é um número que nos enche de orgulho, o caminho faz-se por aí, daí a necessidade de fazer muitos investimentos na fábrica”, acrescentou em declarações ao semanário.

Rui Miguel Nabeiro referiu ainda que “o crescimento na Polónia é muito robusto e a ambição é continuarmos a crescer num mercado de quase 50 milhões de consumidores”.