Crianças de Campo Maior celebram o seu dia com espetáculo sobre super heróis

Campo Maior celebra o Dia Internacional da Criança, que se assinala esta quarta-feira, 1 de junho, até à próxima sexta-feira, dia 3, com um conjunto de atividades, promovidas pelo município.

Esta manhã, no Centro Comunitário da vila, foi apresentado às crianças do ensino pré-escolar, do Centro Educativo Alice Nabeiro, do jardim de infância “O Despertar” e do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, o espetáculo “O Mistério dos Super Heróis”, que, de acordo com a atriz responsável, Érica Costa, retrata a história de uma aldeia misteriosa, da qual, precisamente no Dia da Crianças, todas as crianças desaparecem.

Na estrada já desde 2014, “as crianças sempre gostam muito” deste espetáculo, garante Érica Costa, uma vez que inclui alguns dos seus super heróis preferidos, como o Batman, o Homem-Aranha ou a Mulher Maravilha. “É uma alegria imensa e, depois destes dois anos, com menos espetáculos, por causa da pandemia, há agora uma recetividade gigante. As crianças estão muito felizes, por o teatro puder voltar às escolas ou por elas puderem sair um bocadinho, o que é fantástico”, diz ainda.

A aposta da Câmara Municipal, ao nível da infância, revela o presidente, Luís Rosinha, continua a ser numa cultura educacional, sobretudo em dias como este “de grande felicidade” para as crianças. “O importante é que percebam que há um dia que é dedicado a elas”, assegura o autarca, explicando que as iniciativas, que se alargam ao Centro de Interpretação da Fortificação Abaluartada, ao Centro Cultural e à Ermida de São Pedro, se fazem em três dias, para evitar “grandes aglomerados”.

No final do espetáculo, todo o executivo da Câmara Municipal de Campo Maior esteve no Centro Comunitário, para entregar uma pequena lembrança a cada uma das crianças.

Até sexta-feira, no jardim da Ermida de São Pedro, decorrem várias atividades, com as crianças a puderem usufruir de insufláveis, tatoos, pinturas faciais e diversos jogos, sendo também apresentadas as peças de teatro “A Pensar Morreu um Burro” e “A Breve História do Principezinho”, no Centro Cultural.