Cãominhada Solidária em Campo Maior no domingo

O Grupo dos Amigos dos Animais de Campo Maior promove, no próximo domingo, dia 29 de maio, uma Cãominhada Solidária, com vista a angariar verbas para continuar a prestar os melhores cuidados possíveis aos animais que tem aos seus cuidados.

A iniciativa, aberta a todos os interessados e que tem uma inscrição de três euros, normalmente acontece em outubro, por ocasião do Dia do Animal, mas foi antecipada, revela uma das voluntárias responsáveis, Mafalda Ensina, uma vez que alguns dos cães da associação estão doentes. “As pessoas que quiserem também pode trazer alguns donativos, em bens alimentares, que são sempre bem-vindos”, adianta.

Quem quiser, poderá participar na iniciativa levando o seu animal de estimação ou levar a passear um 17 dos cães da associação. Num percurso de cerca de quatro quilómetros, a caminhada arranca do Armazém Municipal, pelas 10 horas. “Tentamos variar sempre o percurso e o objetivo é passar pelo centro da vila e vamos tentar chegar até à parte histórica. Gostávamos de passar por alguns monumentos que temos, porque Campo Maior está muito turístico e gostávamos de mostrar isso às pessoas”, revela Mafalda Ensina.

Em edições anteriores, lembra a voluntária, estas cãominhadas chegaram a contar com a participação de 70 pessoas. “Isto é para todas as idades, é para todos”, diz ainda, assegurando que, mesmo quem não possa participar, pode sempre ajudar o Grupo de Amigos dos Animais de Campo Maior.

“Entretanto, nós estamos quase a oficializar a associação, porque ao longo deste anos, como todos sabemos, juntar o dinheiro para formar a associação tem sido muito complicado, porque o dinheiro que juntamos faz sempre falta para outras coisas. Neste momento estamos já a tratar disso tudo para termos as coisas de outra maneira, para que as pessoas também se possam tornar sócias”, revela ainda a voluntária. Até lá, é sempre possível ajudar, entrando em contacto com o grupo através das redes sociais.