Feira do Livro de quinta-feira a domingo em Campo Maior

Entre amanhã, 19 de maio, e domingo, dia 22, está de regresso a Campo Maior a tradicional feira do livro, ainda que, desta vez, em moldes e locais diferentes do habitual.

Com uma aposta forte na cultura, o Município de Campo Maior, e já depois de três espetáculos do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, este mês, continua a oferecer uma programação vasta, capaz de agradar a todo o tipo de públicos. Para além da feira do livro, está já prometido e anunciado o regresso do tão esperado festival Raya Jovem, em julho.

“Uma mudança, num processo de inversão”, ao nível da cultura, garante o presidente da Câmara, Luís Rosinha, é aquilo que a autarquia pretende, depois de dois anos de pandemia. Num “formato muito interessante e muito direcionado para o centro histórico e para o jardim do Palácio Visconde d’Olivã”, a feira do livro é retomada já amanhã. “Em junho, também já aí temos uma série de atividades e, mais à frente, vamos ter, novamente, o festival Raya, num formato diferente, com mais espetáculos”, adianta.

Já a vereadora São Silveirinha promete uma feira do livro com uma “excelente programação”, com a maioria das atividades, quer para a comunidade escolar, quer para o público em geral, a desenvolver-se no jardim do Palácio Visconde d’ Olivã.

A feira do livro tem a sua abertura amanhã, pelas 10.30 horas, com a participação da fanfarra do Centro Educativo Alice Nabeiro.

Pelas 11 horas, é inaugurada uma exposição de marcadores de livros, de Guida Bruno, que às 14 e às 15 horas promove uma “Hora do Conto”, destinada às crianças do ensino pré-escolar.

Até domingo, haverá oficinas de ilustração, de livros pop up, de escrita criativa, apresentação de livros, assim como do Prémio Literário Hugo Santos.