Aniversário da GNR assinalado em Campo Maior com inauguração de mural

A Guarda Nacional Republicana comemorou o seu 111º aniversário na passada terça-feira, dia 3 de maio. Em Campo Maior, esta efeméride foi assinalada ontem, sexta-feira, dia 6 de maio, no Quartel da GNR, com uma série de iniciativas nas quais estiverem presentes o Comandante Territorial de Portalegre, Coronel Vítor Reis, o Comandante do Destacamento Territorial de Elvas, Capitão João Lourenço, e o Comandante do Posto Territorial de Campo Maior, Sargento-Ajudante Hugo Tavares.

O dia teve início com uma cerimónia militar, na qual foram condecorados militares do Destacamento Territorial de Elvas da Guarda Nacional Republicana, entre os quais vários de Campo Maior.

Em paralelo realizou-se um almoço convívio e uma cerimónia destinada aos militares que prestaram serviço nas atuais instalações da Guarda em Campo Maior, desde 17 de outubro de 2002, e que transitaram para a situação de reserva e reforma, uma forma de homenagem e reconhecimento do serviço prestado a toda comunidade durante a sua carreira.

Nesta ocasião foi ainda inaugurado o Mural do Reformado e uma pequena exposição com objetos da GNR, local onde passarão a constar todos os militares que prestem serviço em Campo Maior e transitem para a situação de reserva e reforma.

O presidente do Município, Luís Rosinha, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha marcaram presença neste evento, juntamente com o Comendador Rui Nabeiro, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, o presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Miguel Tavares, o presidente da Junta de Freguesia de N. Sra. da Graça dos Degolados, João Cirilo, e o representante da Junta de Freguesia de N. Sra. da Expectação, José Leão, bem como representantes de várias instituições do concelho.