Ricardo Pinheiro marca presença na Feira Internacional do Turismo

RicardoBTL2012

O Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, marcou presença na BTL – Feira Internacional do Turismo, que se realizou entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março, na FIL.

Ricardo Pinheiro quis desta forma promover o turismo no interior, nomeadamente de Campo Maior e das terras raianas, no maior evento do sector turístico realizado em Portugal.

O Presidente Ricardo Pinheiro aproveitou para promover o “Projeto Por Terras Raianas”, um programa de colaboração entre doze localidades históricas da raia luso-espanhola, para a valorização do circuito turístico sobre localidades histórico-artísticas da Raia Alentejo – Beira Baixa – Extremadura no âmbito do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriço Espanha-Portugal. Ricardo Pinheiro sublinhou que “esta iniciativa projeta uma nova região turística, que por sua vez, faz desaparecer o efeito de fronteira, realçando que as localidades históricas que a compõem não estão no extremo de nada, mas antes sim no centro neurálgico dos mercadores emissores hispano-americano”.