Bombeiros de Campo Maior com Escola de Estagiários para aumentar efetivo

Para conseguir aumentar o número de efetivos, a corporação dos Bombeiros de Campo Maior tem a decorrer uma escola de estagiários.

Para Paulo Pinheiro, presidente da Associação Humanitária, esta é um passo importante para aumentar os recursos humanos e dar resposta às necessidades da corporação, que segundo diz é das que tem menos pessoas, no distrito. “Arrancámos com esta escola, porque há dez ou 15 anos que não existia e faz falta sangue novo, porque as direções passam, a casa e obra fica e, se não houver recursos humanos é complicado, e esperemos que, dentro desta escola, consiga haver evolução para que esses elementos, integrem o nosso quadro dentro do possível, sendo o nosso, dos corpos de bombeiros, mais baixo do distrito”, revela.

Paulo Pinheiro acrescenta que se sente a falta de recursos humanos, para dar resposta às necessidades, pelo que esta escola, segundo diz, “é um passo”, no sentido de tentar inverter essa situação.

A Escola de Estagiários dos Bombeiros de Campo Maior decorre no quartel da corporação campomaiorense e é ministrada pelo Comando.