A Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso está a recolher bens de primeira necessidade para entregar na Ucrânia. “Podem ser entregues bens alimentares, de vestuário ou medicação, num espaço que temos na Avenida da Piedade. Destinámos um grupo para ajudar na questão da recolha, em colaboração com o MTA de Elvas”, referiu-nos Joaquim Amante, presidente da junta de freguesia.
As duas carrinhas da junta partem amanhã de manhã para a Ucrânia “para entregar os bens recolhidos e trazer para Elvas 12 refugiados ucranianos. Em colaboração com o MTA e com a câmara de Elvas, já temos casa para estas pessoas, e, em princípio, trabalho para alguns. No que diz respeito à escola, para as crianças, a irmã Maria de Fátima está a assegurar essa parte”, garantiu.
Joaquim Amante refere ainda que “um grupo de jovens elvenses, constituído pelo Luís Almeida, Joaquim Valadas e Luís Rodrigues, vai conduzir uma das carrinhas”.
A recolha decorre até ao final do dia de hoje, sendo que amanhã estas duas carrinhas partem em direção à Ucrânia para deixar os bens e trazer para Elvas 12 pessoas.