Agrupamento de Escolas de Campo Maior associa-se à Maratona de Cartas da Amnistia Internacional

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior volta, este ano, a associar-se à Maratona de Cartas, da Amnistia Internacional: o maior evento relacionado com os direitos humanos, em que participam sempre milhões de pessoas em todo o mundo.

A iniciativa tem como objetivo a “divulgação da assinatura de cartas na defesa dos direitos humanos, para mobilizar uma dessa justa de cinco jovens que foram presos injustamente”, pela defesa destes direitos, como explica a professora Vanessa Algarvio, adiantando que esta “é uma atividade muito bem aceite, não só pelos alunos, como por toda a comum idade escolar”.

Esta iniciativa associa-se a um género de um concurso, de forma a tornar a participação mais apelativa e, às escolas participantes é atribuído um código para que, como adianta Vanessa Algarvio, “as pessoas que coloquem o nosso código estão a ajudar a promover a escola e enquanto agentes de mudança”.

Até ao dia 31 deste mês, qualquer pessoa pode aceder ao site da Amnistia Internacional, tomar conhecimento e assinar as petições em defesa de três defensores de direitos humanos e cujas vidas e liberdade estão em risco.

Ao nível do concurso, o código atribuído ao Agrupamento de Escolas de Campo Maior foi o CGYY, que deve ser inserido, na altura de assinar as cartas.