Arronches novamente destacada pela qualidade de vida

Arronches foi considerado, por um estudo da Marktest, como um dos melhores a nível nacional. O Rating de Qualidade de Vida é composto por 15 indicadores, com base em informação produzida por fontes oficiais de estatística, classificados com uma notação de 1 a 20 valores, elaborando-se depois a média que vai ordenar a classificação final de cada tabela.

No Rating de Qualidade de Vida, Arronches aparece na quarta posição, ex aequo com Constância e São Vicente, com o valor de 13.8, conotando-se assim como um dos concelhos onde melhor se vive a nível nacional. O concelho é apenas superado por Castelo de Vide que lidera a tabela com 15.1, Manteigas que se encontra na segunda posição com 15.0 e Porto Moniz com 14.5.

De realçar que este é o segundo ano consecutivo que o referido estudo coloca Arronches no topo dos concelhos com melhor qualidade de vida, realçando assim o bom trabalho efetuado pela autarquia, a atividade desenvolvida localmente por instituições particulares e ainda pelo dinamismo da população que contribui decisivamente para a apresentação destes resultados.