Campeonato Absoluto de Orientação Pedestre é em Avis

O Município de Avis acolhe, nos dias 4 e 5 de dezembro (sábado e domingo), o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre 2021 e a “Figueira e Barros Open”.

Fruto do esforço organizativo da Federação Portuguesa de Orientação, do trabalho conjunto da Amigos do Atletismo de Avis e do Clube de Orientação e Aventura e do apoio do Município de Avis e da Junta de Freguesia de Figueira e Barros, este evento vai contar com a presença de algumas centenas de participantes, filiados na Federação Portuguesa de Orientação ou em federações congéneres estrangeiras, na disputa do Campeonato Nacional Absoluto que decorre, em dois dias de competição, nos terrenos da Herdade da Lameira, em Figueira e Barros, no concelho de Avis.

No sábado, 4 de dezembro, é disputada a prova de Distância Média, que será de apuramento dos atletas que vão marcar lugar nas finais, a realizar no segundo dia. Em paralelo, é organizada uma Prova Aberta, dirigida a quem não pretenda participar no Campeonato Nacional Absoluto.

Também a “Figueira e Barros Open”, uma prova aberta de sprint semiurbana, dedicada a todos quantos queiram ter a possibilidade de contactar pela primeira vez com a modalidade, irá ter a sua realização na tarde deste primeiro dia, pretendendo a organização seja esta uma festa da Orientação Pedestre.

No dia 5 de dezembro (domingo), são as finais, a disputar em simultâneo com a Prova Aberta, vão encontrar o vencedor do Campeonato Nacional Absoluto de Orientação Pedestre, seguindo-se a prevista entrega de prémios.