Elvas recebe jovens no Dia Diocesano da Juventude

O Dia Diocesano da Juventude, que se assinala amanhã, dia 20 de novembro, vai ter lugar este ano na cidade de Elvas.

O padre Ricardo Lameira refere que se trata de “um dia de encontro onde os jovens vão ter uma catequese, de acordo com o tema enviado pelo Papa, seguindo-se um momento de missão e a celebração da eucaristia. A missão passa pelo porta a porta ou a visita a uma instituição. A eucaristia final vai ser presidida pelo senhor Arcebispo”.

Segundo o pároco, este dia pretende servir “de preparação para as jornadas mundiais da juventude, marcadas para 2023. Este dia é celebrado em toda a igreja universal, cada ano numa localidade diferente e com as atividades semelhantes à semana que antecede a chegada do Santo Padre a Portugal. Uma vez que Elvas vai ser uma porta de entrada para muitos jovens, em 2023, o Secretariado Diocesano da Juventude pediu ajuda às paróquias de Elvas para que, ao acolher um grupo pequeno, possa fazer a preparação necessária”.

O programa do Dia Diocesano da Juventude começa às 9.30 horas com o acolhimento, na Igreja de Santa Luzia; 10 horas – oração da manhã; 11 horas – catequese; 12 horas – almoço + missão e 15.30 – eucaristia, na Sé de Elvas.