Contrato de requalificação da zona norte da Fortificação de Ouguela já foi assinado

O Contrato de Adjudicação da Empreitada de Requalificação da Zona Norte da Fortificação de Ouguela, foi assinado esta semana, entre o município de Campo Maior, representado pelo presidente Luís Rosinha, e a SENPAPOR – Construções e Obras Públicas Lda., representada por Paulino Sendin Gutierrez.

Após a recuperação da Praça de Armas do Castelo daquela aldeia histórica e da sua envolvente, esta intervenção, segundo município “é um importante passo no sentido de recuperar este conjunto fortificado, tornando-o mais atrativo a quem o visita”.

Esta empreitada tem um valor de 179.889,26 euros mais IVA à taxa de 6%, e integra o projeto de Revitalização Patrimonial e Turística da Aldeia Histórica de Ouguela, que comporta um investimento total de 196.547,81euros, sendo que 80% dos custos elegíveis serão cofinanciados pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.

Na assinatura do protocolo estiveram ainda presentes o vereador Paulo Pinheiro, o Chefe da Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro, e o Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Carlos Rodrigues.