Adega Mayor e Campo Maior Trail Runners promovem São Martinho desportivo, solidário e de convívio

Proporcionar um São Martinho solidário, desportivo e de convívio é o objetivo do Grupo Campo Maior Trail Runners e da Adega Mayor, com a iniciativa “São Martinho On Move”, que tem lugar amanhã, sábado, 13 de novembro.

Carlos Pepê, membro do grupo Campo Maior Trail Runners afirma que este evento se reveste de três características. “Juntámos o melhor de três universos: o São Martinho, marcante nesta altura do ano com o equinócio do outono, com o vinho e as castanhas, o quentinho desse evento embelezado com a Adega Mayor e uma paisagem deslumbrante, para fazer uma caminhada e corrida, com um carater solidário. Dentro desta solidariedade há três atividades: recolha de roupas e brinquedos para a Centro de Acolhimento, “Os Cucos”, recolha de tampinhas para ajudar uma criança, o Mário Rui, que precisa de ajudas técnicas, e por fim, as inscrições no evento, revertem para a criação de um banco de ajudas técnicas para crianças, como muletas e cadeiras de rodas”.

Relativamente à vertente desportiva haverá um percurso guiado de oito quilómetros de caminhada e três níveis de corrida de 15 quilómetros, que permite que “as pessoas convivam, sem carga competitiva, e contactem com atletas profissionais de outras equipas, como Barbaris Team, Ialbax, União Futebol de Degolados, Arronches e Benfica, entre outros.

Depois da parte desportiva, haverá um convívio na Adega Mayor, que conta com animação musical e vinho oferecido pela Adega Mayor. Carlos Pepê acrescenta que “este será um São Martinho solidário, desportivo e de convívio”.

A caminhada e corrida têm início marcado para as 15.30 horas, com partida da Adega Mayor.