Maior evento nacional de ginástica termina hoje em Elvas

GymForLife2016BA oitava edição do Gym for Life chega este domingo, dia 17, ao fim com mais algumas dezenas de apresentações.

Este que é o maior evento nacional de ginástica dividiu-se em quatro sessões na cidade Património Mundial: duas no sábado e duas hoje, domingo. No final de cada sessão são entregues as distinções aos grupos que atuaram no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

A Federação Portuguesa de Ginástica é a organizadora deste evento, juntamente com a Câmara Municipal de Elvas, nesta que é a edição mais participada de todos os tempos, que conta com mais de três mil participantes (entre ginastas, treinadores, dirigentes e juízes), oriundos de cerca de 60 clubes/associações nacionais.

Recorde-se que cada formação pode apresentar um esquema, com a duração máxima de cinco minutos, perante um grupo de juízes convidados e, no final, os melhores grupos serão distinguidos com as menções ouro, prata e bronze, de acordo com a avaliação atribuída pelos juízes nas seguintes categorias: entretenimento; impressão geral; inovação; originalidade; e variedade e técnica (qualidade e segurança).