Município de Évora aposta no combate ao insucesso escolar

Ensino2O projecto de apoio aos alunos implementado pela Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, promove o combate ao abandono e insucesso escolares, durante o próximo ano lectivo.

O presidente da câmara municipal eborense, Carlos Pinto de Sá, considera que o insucesso e abandono escolares “tem causas variadas, nomeadamente, as dificuldades económicas e financeiras que têm sido impostas às famílias”.

“O programa procura ajudar a minimizar estes problemas e ultrapassar outros, que não tenham a ver directamente com o rendimento”, promovendo a realização e o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, esclarece Pinto de Sá.

O autarca lembra que o programa, implementado em 2012, “tem algum tempo no município, que tem sido aprofundado em diversas valências, e que vai continuar no próximo ano lectivo”.

Os resultados conseguidos pelo projecto levou o município de Évora a aprovar, por unanimidade, a continuação do protocolo de cooperação entre a Autarquia, o Agrupamento de Escolas nº4 e a Associação EPIS.