Orçamento Municipal de Portalegre chumbado pela oposição

AdelaideTeixeiraREA Assembleia Municipal de Portalegre chumbou o orçamento municipal para 2016 passando o município a ser gerido no próximo ano em regime de duodécimos.

Adelaide Teixeira (na foto), presidente da Câmara Municipal, diz sentir-se “muito triste uma vez que todos os elementos são válidos para chumbar o orçamento de Portalegre. Se antes foi chumbado porque nós íamos recorrer ao FAM e a taxa de IMI ia ficar em 0.5%, conseguimos contornar isso e passar para uma taxa de 0.4%. E a verdade é que o PSD voltou a chumbar”.

“O partido que foi o responsável pela divida da câmara municipal está a ter uma atitude irresponsável e está a encontrar orçamentos esfarrapados para chumbar o orçamento em sede de Assembleia Municipal”, sublinhou a autarca.

Adelaide Teixeira lamenta inclusive a atitude dos restantes partidos referindo que “interessa mais a politiquice e a politica da terra queimada do que o bem-estar da população”.

O orçamento foi chumbado com 14 votos contra das bancadas do PS, CDU, PSD e do deputado, Jorge Isidro, que abandonou a bancada da CLIP.